Escolha uma Página

Imagem Corporativa

Conjunto de elementos gráficos que representam visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo gráfico e conjunto de cores.

Estes elementos agem mais ou menos como as roupas, e as formas das pessoas se comportarem.
Devem informar, substancialmente, à primeira vista. Estabelecer com quem os vê um nível ideal de comunicação.

A imagem corporativa define como a empresa se parece, como ela é percebida.

É o conjunto de significados que uma pessoa associa a uma organização .

Uma analogia simples para entender esses conceitos é imaginar que a imagem corporativa é como uma tela em branco que as pessoas possuem em suas mentes em relação a uma determinada empresa com a qual ainda não tiveram contato.

A imagem é o preenchimento dessa tela, como se fosse um quebra-cabeças. As pessoas vão construindo a imagem com peças que a própria empresa fornece.

Se a empresa não sabe muito bem como é a tela original (a identidade), não consegue distribuir as peças corretas para preencher a tela na cabeça das pessoas (a imagem). Isso faz com que se forme uma imagem confusa, onde as peças não se encaixam.

Assim, é difícil confiar na empresa e formar uma opinião favorável, pois não há clareza e nem coerência.